Essa sexta-feira ( dia 8) marcou a aula inicial da Oficina de Teatro Inclusiva Arte Viva , uma ação de inclusão cultural da Associação Objetivo, que atualmente beneficia os alunos do instituto caminho do coração. Em Realengo  Nossa aula inaugural foi marcada pela visita do ex-Ministro da Cultura e atual Deputado Federal, Marcelo Calero, que teve a oportunidade de acompanhar uma das dinâmicas da nossa oficina. O coordenado da  Oficina Arte Viva, o jornalista Fabio Fernandes, explicou ao Deputado que o principio da atividade é propiciar aos jovens com necessidades especiais ferramentais para que eles exerçam seu protagonismo cultural e social.
O próprio Fabio, que tem paralisia cerebral.  mostrou , na pratica , os beneficio da ação da oficina arte viva: com a assistência do ator Wilian Paula, ele ministrou uma atividade onde Ayton , aluno com autismo severo consegue interagir com seus colegas através de uma dinâmica cênica. Após foi a vez das alunas Carolina e Camille , que tem Síndrome de Donw , que encenou um improviso  mostrando que a interatividade entre pessoas com e sem necessidades especiais pode ser traduzida em arte .
Concluindo a visita a Professora Lilian Rose , presidente do Instituto Caminhos do Coração explicou que hoje a entidade com um corpo  de voluntários que possibilita o atendimento terapêutico, educacional e , por intermédio da oficina arte viva , cultural a centenas de adolescentes carentes, que tem deficiência , moradores no bairro do Barata , em Realengo.